sábado, 23 de agosto de 2014

Salvação: nossa única solução

Um caminho


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Precisamos compreender que o problema do pecado é proporcional a sua solução. A grande pergunta no jogo da vida é: qual será a nossa resposta? Nosso destino eterno depende de nossa escolha.

A nossa condição é de lamentável realidade. Cristo não se confiava a homens porque sabia da depravação do coração humano. Diz a Bíblia:

“ Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem.” João 2:25

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

A justiça foi perfeita quando Deus disse à Adão lá no Éden: “Tu és pó e ao pó retornarás”. Pois a morte, biblicamente falando, não é condição natural da existência, mas sim, um resultado legal da transgressão do homem.

“Porque o salário do pecado é a morte”. Romanos 6:23

A cruz sendo a solução de Deus como falamos é proporcional ao problema do pecado. Ambos os lados muito profundos. Ela prova também nossa total incapacidade de resolver o problema do pecado.

Mas, mais do que isto, ela aponta esperança, aponta um plano de salvação. Lembrando que a reposta de Deus ao pecado humano foi a oferta de salvação no Cristo.

Qual deve ser nossa resposta:

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.” João 5:24 e 25

“QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;” Romanos 6:1-8

 Crê nisso? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário