sexta-feira, 17 de maio de 2013

Refletindo luz: a importância da bíblia


"Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e , luz para os meus caminhos". Salmos 119:105


"A bíblia é mais antiga que nossos pais, mais verdadeira que a tradição, mais erudita que as universidades, mais autorizada que os concílios, mais infalível que os papas, mais ortodoxa que os credos, mais poderosa que as cerimônias. É a espada do Espírito, a Onipotente Palavra de Deus, a maravilha do mundo, a dádiva do Céu." Spurgeon

        
 Deus conferiu autoridade aos profetas e apóstolos para que transmitissem a palavra de Deus (2 Cor. 10:8).

Já parou para pensar, quais são os poderes da bíblia?

Lutero disse certa vez: 

"Apresentei a palavra de Deus; preguei e escrevi - isso é tudo o que fiz. E, no entanto, enquanto eu dormia, a palavra que eu pregava destronou o papado, de maneira que nunca um príncipe ou imperador lhe vibrou semelhante golpe. E contudo nada fiz, a Palavra só fez tudo." 


 A Bíblia ou Palavra de Deus, é o meio que o Senhor utiliza para realizar Sua vontade e Sua obra em indivíduos, na igreja e no mundo. 

Deus diz: 

'Assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a designei.' Isaías 55:11


Deus trabalha através do Seu Espírito, e O Espírito Através de Sua Palavra, por isso ela é chamada de Espada do Espírito. 

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" Efésios 6:17

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12


A bíblia, aponta o caminho da Salvação sendo a única fonte infalível e autoritativa do conhecimento acerca de Deus e de Sua vontade para o homem.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." II Timóteo 3:16


A palavra produz fé.

"Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."  Romanos 10:8  

“E assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. Romanos 10:17


A Palavra de Deus tem poder de nos transformar.

"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre." I Pedro 1:23 a 25    


A palavra nos torna sábios para a salvação.

"E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus." II Timóteo 3:15


 Por fim, considere este pensamento: "Se você fizer um levantamento dos seus erros e acertos na vida cristã, descobrirá que eles estão relacionados com sua distância ou proximidade da Palavra de Deus". (RODOR, 2014, p. 276)

Memorize textos bíblicos, repita-os e ore citando-os. Fale deles aos outros. Tenha um caderno, anote suas descobertas (RODOR, 2014, p. 276).

Irmã White diz:

“Apenas os que forem dedicados estudantes das Escrituras e receberem o amor à verdade estarão protegidos dos poderosos enganos que dominam o mundo”.

(Grande Conflito, p. 625)

“Ninguém, a não ser os que fortaleceram a mente com as verdades da Bíblia, poderá resistir no último grande conflito”.

(Grande Conflito, p. 593)

“Nenhum coração renovado poderá ser conservado em estado de graça sem a aplicação diária do sal da Palavra. A graça divina deve ser diariamente recebida, do contrário pessoa alguma permanecerá convertida”.

(Nossa Alta Vocação, p. 213)

“Os cristãos devem estar se preparando para aquilo que logo irá cair sobre o mundo como terrível surpresa, e essa preparação deve ser feita por meio de dedicado estudo da Palavra de Deus e pelo viver em conformidade com seus preceitos”.

(Profetas e Reis, p. 626)

  “Edifiquemos um muro de passagens bíblicas ao nosso redor, e veremos que o mundo não poderá demoli-lo. Guardemos as Escrituras na memória e teremos como enfrentar Satanás quando ele vier com suas tentações. “Está escrito” (Lc 4:4). Foi dessa maneira que nosso Senhor enfrentou as tentações de Satanás e a elas resistiu”.

(R.H, 10 de Abril de 1888)

Crê nisto? 


________________

Salvo indicação contrária, todas as referências bíblicas neste texto são da:
SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL. A Bíblia Sagrada. Revista e Atualizada no Brasil. 2° ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993.
FOWLER, J. W. Ministério Pastoral Adventista. São Paulo: Editora Tempo Ltda., 1997.
RODOR, Amin. Meditações diárias: encontros com Deus p. 276. 1 ed. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2014.

Um comentário: