quarta-feira, 20 de março de 2013

Um chamado a salvação




No mundo encontramos dois tipos de pessoas: os que estão iludidos com uma falsa paz e segurança e aqueles que estão inquietos consigo mesmo, que sentem que algo está faltando no coração.

Para este segundo grupo, aqueles que sabem que algo está faltando, aqueles que têm o coração sobrecarregado pelo peso dos pecados, pela consciência de culpa, remorso, buscando algo que não consegue encontrar, Cristo lhe diz hoje:

"Eu sei que não precisam de médico os saudáveis. Mas aquele que vier a Mim, de maneira nenhuma lançarei fora. Venham a Mim os cansados e sobrecarregados.. pois encontrarão descanso para vossa alma." 

Todos aqueles que forem a Jesus com humildade e contrição serão recompensados com as bênçãos que Ele prometeu: o Seu perdão, a certeza de ser aceito por Deus, a verdadeira paz e descanso na alma e uma completa transformação do coração.

O Senhor é plenamente capaz de salvar qualquer um que reconheça sua necessidade espiritual e sinta necessidade de um salvador.

Podemos orar: "Afasta-se de mim, Senhor, porque sou homem pecador" Mas é exatamente esta oração que será atendida por Deus. Somente o orgulho não sente necessidade espiritual e assim se fecha as bênçãos infinitas que Cristo veio nos conceder.

Só podemos ser abençoados se reconhecermos nossa necessidade, assim como um médico só pode tratar um doente que reconhece que está doente.

O grande problema de Deus é nos fazer entender quão profundamente doentes estamos, talvez seja por isso uma das razões de Deus permitir que caiamos dos cavalos onde nos montamos orgulhosamente, assim como fez com Paulo, para podermos cair de nosso orgulho e conseguir enxergar a Sua glória, a Sua salvação.. Para nos fazer entender como dependemos dEle para tudo.

Diz o Senhor:

"Sem mim nada podeis fazer” João 15:5.  

Mesmo que achemos que conquistamos algo com nossas próprias forças, mesmo que nos esqueçamos que o fôlego de vida vem de Deus, jamais podemos nos esquecer que nada podemos fazer para ser salvos, podemos até conquistar toda a terra mas nada podemos fazer por nossa salvação. Tudo que podemos e devemos fazer é aceitar “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

"Bem-aventurados os humildes de espírito. Deles é o Reino dos Céus." Mateus 5:3

Humildade aqui é a consciência de quem somos e de quem Deus é.

É a consciência correta de nossa situação física, moral, espiritual, então a partir disso, entender e aceitar a oferta do Céu.  Nada mais, nada menos.

A boa notícia é: qualquer um que precisar de Jesus como um salvador, será abençoado. Encontrará um perfeito Salvador. Deus precisa apenas de uma decisão, apenas uma abertura no seu coração para poder agir em seu favor.

A promessa é esta:

"Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne" Ezequiel 36:26

Somente aceite. Não negue a obra do Espírito em seu favor.

Crê nisto?

________________

Salvo indicação contrária, todas as referências bíblicas neste texto são da:
SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL. A Bíblia Sagrada. Revista e Atualizada no Brasil. 2° ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário