domingo, 22 de setembro de 2013

A intercessão de Cristo


A obra de Jesus é em nosso favor, não contra nós. Sua intercessão é real.

Considerar a voz de Paulo após ser transformado pela graça intercedendo pelo escravo fugitivo Onésimo nos faz entender um 'pouquinho', pouquinho mesmo, de como Cristo intercede por nós, falhos pecadores:

"Se portanto, me consideras companheiro, recebe-o como se fosse a mim mesmo. E se algum dano te fez ou se te deve alguma coisa, lança tudo em minha conta. Eu, Paulo, de próprio punho, o escrevo: Eu pagarei." Filemon 18 e 19

É claro que Paulo reflete apenas 'palidamente' a intercessão de Cristo, mas, nos faz compreender um pouquinho a dimensão do amor de Cristo. Interceder por um fugitivo e pagar suas dívidas: de graça.. isto é "a graça". Espiritualmente, é animador saber que Jesus intercede por nós, que Ele é o nosso Advogado. "Aquele que nunca perdeu uma causa". 

João diz:

"Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo." I João 2:1

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é Fiel  e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." I João 1:9

Paulo diz:

"Tendo pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes nossa confissão. Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas. Acheguemos-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna." Hebreus 4:14 a 16

"Porque Cristo não entrou  em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus." Hebreus 9:24

Imagine Jesus levantando as mãos e dizendo:

"Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante Mim." Isaías 49:15

"Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esqueço de ti." Isaías 49:16

Não devemos nos preocupar em olhar para nossas próprias falhas, imperfeições e fraquezas, ao invés disso, devemos nos preocupar em olhar para Aquele que é poderoso para salvar do pecado. Olhar para Aquele que intercede para nos conduzir a uma completa vitória!

"Olhai para Mim e sede salvos, vós, todos os limites da Terra, porque eu Sou Deus, e não há outro." Isaías 45:22

Crê nisto?


______________

Salvo indicação contrária, todas as referências bíblicas neste texto são da:
SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL. A Bíblia Sagrada. Revista e Atualizada no Brasil. 2° ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário