sábado, 18 de janeiro de 2014

Pedindo a benção de Deus - Oração

"Vinde, pois, e conversemos, diz o Senhor" Isaías 1:18


“Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” I Crônicas 4:10

A primeira lição deste verso é profunda: Jabez queria o Deus da benção ao invés da benção de Deus.

"Reconcilia-te, pois, com Ele e tem paz, e assim te sobrevirá o bem". Jó 22:21

A segunda lição: A graça de Deus está disponível a qualquer pecador, pois Deus não faz acepção de pessoas. Lembrando que se merecêssemos algo, deixaria de ser graça.

“Pois o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno.” Deuteronômio 10:17

A terceira lição: Jabez pediu as bênçãos visando abençoar aos outros, ele usaria o que recebeu para engrandecer a Deus. Assim como Salomão, lembremos de sua história: antes de pedir, ele: “Amava ao Senhor, andando nos preceitos de Davi”. I Reis 3:3. O fato de guardar a lei de Deus em seu coração, fez com que pedisse benção visando de maneira indireta beneficiar aos outros: “Dá, pois, ao Teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?” I Reis 3:9. O resultado foi que Deus atendeu: “Deu também Deus a Salomão sabedoria, grandíssimo entendimento e larga inteligência como a areia que está na praia do mar”. I Reis 4:29

Após compreendermos estas três lições, vemos no verso em foco que Jabez pediu e Deus lhe atendeu, conforme Cristo ensinou:

"Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis." Mar. 11:24.

Lembre que Jabez, é um homem "quase" irrelevante na trama bíblica, sendo esta a única referência a sua pessoa e seus feitos. Porém, ele alcançou a verdadeira prosperidade, aquela que vem de Deus. Como diz o texto um verso antes:

“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos.” I Crônicas 4:9

E nós hoje, porque não pedimos? Ou, porque não recebemos o que pedimos?

Além de não recebermos porque não pedimos, Thiago diz que não recebemos porque pedimos mal:

“De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Thiago 4:1 a 3

Deus é sábio em demasia para errar. Lembrando que antes de nascermos, Ele já era Deus. Antes de existir o mundo, Ele já era Deus. Como diz João:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João 1:1

O próprio Deus diz:

“Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da Terra? Dize-me se tens entendimento.” Jó 38:4

Por estes dois versos, vemos que Deus já era. Então podemos confiar em sua sabedoria.
O ponto é, por ser sábio, Deus nos dará o que precisamos não o que queremos. Ele jamais erra em Sua resposta.

Pense comigo, o que é mais fácil: dar o peixe ou ensinar a pescar? Dar uma boa nota ou ensinar a estudar? Dar dinheiro ou ensinar a trabalhar? 

E o problema do pecado que nos deixa cegos? Será que discernirmos os planos de Deus? 

Como Deus nos ama, Ele não quer simplesmente nos dar coisas, mas nos ver crescer ou nos redimir, a redenção do erro para a luz. Deus quer nos erguer da ruína do pecado, de uma vida em que usamos egoistamente as capacidades que  Ele nos deu. Deus quer restaurar a Sua imagem em nós. 

Precisamos lembrar que Deus não trabalha com sintomas, mas, com a causa. O que realmente está causando um problema? Uma enfermidade? Uma nota baixa? A falta de dinheiro? Uma infelicidade?

Peçamos a Deus. Deus é sábio demais para errar. Jesus nos diz:

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” Mateus 7:7 a 11.

Não custa nada pedir, tenha a certeza, Deus o atenderá por causa de Sua palavra que não é de homem, se Ele prometeu Ele cumprirá. Lembrando que nosso relacionamento com Deus não pode depender de benção. Devemos aguardar a resposta que Deus quiser dar, incluindo um não ou o que Ele quiser enviar. 

 Crê nisso? 

_____________

Salvo indicação contrária, todas as referências bíblicas neste texto são da: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL. A Bíblia Sagrada. Revista e Atualizada no Brasil. 2° ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Uma das reflexões sobre o natal - a volta de Jesus



O ponto mais importante do natal, embora a data seja questionada, é o nascimento do Cristo, o messias das profecias. 

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre.”Isaías 9:6 e 7

Este nascimento supera em muito qualquer presente ou luz que queira brilhar acima dEle nesta festiva ocasião. 

A luz de Jesus supera qualquer outra coisa por que Deus enviou um presente que nunca conseguiríamos comprar - a salvação eterna. As luzes se apagam, os presentes se estragam, a vida passa, mas, aqueles que têm o Filho (o enviado de Deus), viverão para sempre:

"Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". Romanos 6:23

Naquela preciosa noite, a coisa mais fantástica aconteceu, um milagre: Deus entrou na história humana, se tornou um conosco - Emanuel é "Deus conosco" (Mateus 1:23)

Aquele bebê na manjedoura, nos traz várias reflexões espirituais, mas uma delas, a que quero trazer, é a certeza de Sua volta. O tempo que Jesus passou de 33 anos aqui não foi suficiente, Ele quer mais tempo conosco, para isso está nos preparando uma eternidade:

"Vou preparar-vos lugar, e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também". João 14:2 e 3

Precisamos lembrar que o natal (seu nascimento) aponta para o Seu retorno, a grande consolação do segundo advento.


A primeira vinda de Jesus foi uma das etapas do longo e elaborado plano da redenção, a esperança já existia, ela apenas não tinha "nascido". 

“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miquéias 5:2

Seu nascimento nos dá testemunho de que ocorrerá a segunda vinda, que também faz parte do mesmo plano. 

Jesus ainda não terminou sua árdua tarefa da obra de salvação, ainda estamos em um mundo mau. Acredite, precisamos sair dele.  

Ele nasceu (Mateus 1:24), morreu (Mateus 27:50), ressuscitou (Mateus 28:6), intercede por nós (Hebreus 8:1) e ao finalizar Sua obra de redenção lá no céu, virá nos buscar (Mateus 24:30) finalizando o resgate de nossa vida e história para todo o sempre! 

As profecias se cumpriram uma vez no exato momento do relógio de Deus: 

“Vindo porém, a plenitude do tempo, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher.” Gálatas 4:4 

Esta é a garantia que as profecias se cumprirão de novo: 

"Virei outra vez." João 14:3.

Um feliz natal na esperança que em breve veremos nosso Salvador! 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Poderes do mundo vindouro - O Espírito Santo




“Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” João 16:13

Pensamentos para consideração:

“Esta prometida benção, reclamada pela fé, traz após si todas as outras bênçãos. Ela é concedida segundo a capacidade da alma de receber”.
“O Espírito é o grande intérprete do evangelho”.
“O Espírito é o único poder capaz de subjugar o reino de Satanás”.
“O Espírito é o representante de Cristo na Terra”.
“O Espírito é um agente de regeneração”.
“E Espírito define e mantém a verdade”.
“Não podemos usar o Espírito Santo. Ele é que deve servir-se de nós”.
“Mediante o Espírito opera Deus em Seu povo o querer e o efetuar”.
“Pela operação do Espírito, o homem torna-se participante da natureza divina”.

João 14:26 diz: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”

João 15:5 diz: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

Jesus nos chama a ser ramos, como diz João 15:16:

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.”

Como podemos ser ramos? Somente se a palavra de Cristo habitar em nós. É por isso que o Espírito lembra todas as coisas que Jesus disse. Ele guia a toda a verdade.

Foi o Espírito que nos escolheu, pois Ele sabe todas as coisas conforme diz 1 Cor. 2:10:

“porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.”

O Espírito é quem escolhe, ensina, convence, dirige a igreja, auxilia, intercede, inspira, separa e envia.

Ele é o grande arquiteto da igreja de Cristo, o Ramo da videira verdadeira. Não bastando isso, dEle procede todo dom perfeito, toda boa dádiva.

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” Thiago 1:17

“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.” I Cor. 12:4

“Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.” I Cor. 12:12

“Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.” I Cor. 12:27

“Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.” I Cor. 12:11

O Espírito que torna eficaz a mensagem de Cristo. Pense, o que tem de mais saber que entre as três cruzes está o Filho de Deus? Porque nos toca o coração a mensagem do evangelho? Porque este verso tem poder e nos toca o coração:

“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.” II Cor. 8:9

É por causa do Espírito.

Uma pergunta faço para você:

- Se o Espírito fosse retirado de você, você perceberia?

Precisamos pesar algumas evidências interiores para pesarmos se estamos sendo guiados pelo Espírito de Deus ou por outro poder.

1. Submissão a vontade/palavra de Deus ao invés de opiniões humanas  e tradições humanas.

“E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.” Atos 5:32

2. Quais frutos tem sido produzidos em sua vida? Pense: uma laranjeira não produz maçãs, logo, não se produz obras espirituais sem o Espírito.

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5:22

Porque isto acontece? Porque uma correta compreensão de Deus acalma o coração, lembra que falamos que o Espírito é o grande intérprete do evangelho? Ele traduz realidades de um mundo superior, de um Reino superior. Se não fosse Ele, não compreenderíamos as realidades do evangelho e as verdades de Deus.

O Espírito impressionou o coração de Paulo, os Apóstolos... qual foi o resultado desta ação? Veja o que estes homens fizeram com as suas vidas... basta ler o livro de Atos.

A produção de frutos maus é evidência da ausência de Deus, como diz um autor, “A escolha do mal é a renúncia de Deus”.

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Gálatas 5:19 a 21

3. O Espírito leva o coração em completa harmonia com Deus. Luz e trevas não podem existir juntos, ou será um ou será o outro, mas, nunca os dois.

“E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.” I João 1:5 e 6

“Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.” João 14:15 e 16

4. Diz o Espírito de Profecia que se percebemos mais nitidamente nossos defeitos e imperfeições, podemos ter a certeza: O reino do Céu está ao nosso lado. Pense, quanto mais perto da luz, mais detalhes se enxerga. Quanto mais perto do Espírito, mais nitidamente veremos nossas debilidades.

“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.” I João 1:8

“Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” I João 1:10

O Espírito nos faz saber quem nós somos, para que compreendamos a nossa necessidade... a imensa necessidade de um salvador. Ele é quem revela a necessidade e Ele mesmo faz o convite que vem de Cristo aos pecadores:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30

“Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:37

5. Algumas características bíblicas de pessoas guiadas pelo Espírito:

Não pensam de si mesmo além do que convêm:

“Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” Rom. 12:3

Amam ao próximo como a si mesmo:

“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” Rom. 12:10

Vivem em sujeição as autoridades:

“TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.” Rom. 13:1

Procuram agradar aos outros:

“MAS nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.” Rom. 15:1

Possuem verdadeiro amor:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;”I Cor. 13:4 a 8

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” I Jo. 4:8
“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.” I Jo. 4:16 a 18

Confessam a Jesus como Filho de Deus:

“Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.” I Jo. 4:15

Guardam os mandamentos de Deus:

“E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.” I Jo. 2:3 e 4

Não andam ansiosos por esta vida passageira:

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” Mateus 6:25

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” I Jo. 2:17

Não fazem nada na vida religiosa para aparecer:

“E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mateus 6:16 a 18

“GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.” Mateus 6:1

“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.” Mateus 6:5


Concluindo:

A boa notícia é que, o Espírito não faz acepção de pessoas, na verdade, Ele que nos quer:

“Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” Thiago 4:5

Agora, a pergunta é, você o quer?

Faça a sua parte, se humilhe diante de Deus.

“Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” Thiago 4:6 a 10

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” Mateus 7:7

“Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Lucas 11:13


Crê nisto?


_____________

Salvo indicação contrária, todas as referências bíblicas neste texto são da:
SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL. A Bíblia Sagrada. Revista e Atualizada no Brasil. 2° ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993.
WHITE, Ellen. Desejado de todas as nações. P. 662-680. 22ª Ed. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2010.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Justificação



Se percebermos nossa pecaminosidade, veremos que jamais alcançaremos o céu.. pois somos falhos e pecadores.

Mas a boa notícia é que , aquilo que falta em nós, sobra em Cristo. Ou seja, a nossa falta de mérito, sobra nos méritos de Cristo. 

"Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós, para que, nEle fôssemos feitos justiça de Deus." 2 Coríntios 5:21

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 3:24

Os méritos de Jesus não complementam nossos méritos, mas são os nossos únicos méritos diante de Deus.

A justiça de Deus não é exigida do homem, mas, oferecida ao que crê. Deus, gratuitamente, nos justifica através de Sua própria justiça, que é Cristo. Em outras palavras, somos aceitos por causa de Cristo, não por causa de nossa "piedade", ou bondade, ou "santidade".

Sua justiça nos cobre. Ao que crê, Jesus toma a culpa e oferece a justiça, declarando-o justo e aceitando como um amado filho de Deus.

"Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei." Romanos 3:28

Fé aqui é o instrumento pelo qual nos apropriamos de Cristo como salvador pessoal. Fé não substitui a necessidade de um salvador, a fé é a condição de salvação.. crer e responder a voz de Deus!

Não se necessita de obras para ser justificado. Não precisamo ser bons para sermos salvos. Devemos ser salvos para ser bons.

O ponto é que essa justificação gratuita é tão poderosa que tem poder de transformar a vida.

Leias estas citações:

“Ao contemplar o pecador o Salvador a morrer no Calvário, e reconhecer que o Sofredor é divino, pergunta ele por que motivo foi feito esse grande sacrifício, e a cruz aponta para a santa lei de Deus, que foi transgredida. A morte de Cristo é argumento irrespondível quanto à imutabilidade e a justiça da lei. Profetizando de Cristo, diz Isaías: "Engrandecerá Ele a lei, e a fará ilustre." Isa. 42:21. A lei não tem poder para perdoar ao malfeitor. Sua função é apontar os seus defeitos, para que ele reconheça a necessidade de Alguém poderoso para salvar, sua necessidade de Alguém que se torne seu substituto, seu penhor, sua justiça. Jesus satisfaz a necessidade do pecador, pois tomou sobre Si os pecados do transgressor. "Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados." Isa. 53:5. Poderia o Senhor ter eliminado o pecador, destruindo-o totalmente; mas foi preferido o plano mais custoso. Em Seu grande amor Ele provê esperança para o desesperançado, dando Seu Filho unigênito para arcar com os pecados do mundo. E visto como derramou todo o Céu nesse único e rico dom, não reterá do homem nenhum auxílio necessário para que possa tomar a taça da salvação e tornar-se herdeiro de Deus e co-herdeiro de Cristo.”¹

"A justiça de Cristo não é uma capa para encobrir pecados não confessados e não abandonados; é um princípio de vida que transforma o caráter e rege a conduta.”²

“O perdão, porém, tem sentido mais amplo do que muitos supõem. Dando a promessa de que perdoará "abundantemente", Deus acrescenta, como se o significado dessa promessa excedesse a tudo que pudéssemos compreender: "Os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os Meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Isa. 55:8 e 9. O perdão de Deus não é meramente um ato judicial pelo qual Ele nos livra da condenação. É não somente perdão pelo pecado, mas livramento do pecado. É o transbordamento de amor redentor que transforma o coração. Davi tinha a verdadeira concepção do perdão ao orar: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto." Sal. 51:10. E noutro lugar ele diz: "Quanto está longe o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões." Sal. 103:12. Deus, em Cristo, ofereceu-Se por nossos pecados. Sofreu a cruel morte de cruz, carregou por nós o peso da culpa, "o justo pelos injustos" (I Ped. 3:18), a fim de poder manifestar-nos Seu amor, e atrair-nos a Si. E diz: "Sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." Efés. 4:32.”³

Nossa única contribuição para a salvação é o pecado, mas da parte de Deus, Ele nos oferece perdão e reconciliação de graça.

Lembre disso fixamente: “Toda a sua contribuição para a salvação é o seu pecado do qual você tem que ser perdoado”.

 Devemos apenas ir a Sua presença e clamar verdadeiramente:

"Ó Deus se propício a mim, pecador!" Lucas 18:13

E Jesus dirá:

"Digo-vos que este desceu justificado para sua casa." Lucas 18:14






Crê nisso?

______________

Salvo indicação contrária, todas as referências bíblicas neste texto são da:
SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL. A Bíblia Sagrada. Revista e Atualizada no Brasil. 2° ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993.
LARONDELLE, Hans K. O que é salvação? Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1998. 
¹WHITE, Ellen. Mensagens escohidas vol. 1. P.323 Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira. 
²WHITE, Ellen. Desejado de todas as nações. P. 555. 22ª Ed. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2010.
³WHITE, Ellen. O maior discurso de Cristo. P. 114. 17ª Ed. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira: 2009.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Deus existe? Evidências de um criador.



"Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis." Romanos 1:19 e 20

Existem algumas coisas ao nosso redor que nos dão evidências da existência de um criador. Pense comigo: mesmo que Leonardo da Vinci esteja morto, suas obras dão testemunho do que ele fez, logo, a arte dá testemunho do artista, o texto dá testemunho do escritor, a música dá testemunho do compositor, logo, a criação dá testemunho do Criador. 

Agora, analise estas evidências:

- A grandeza do Universo funcionando em harmonia.




- A Terra flutuando no vazio do espaço fazendo a mesma caminhada ao redor do Sol por milênios.


- O Sol que "nasce" cada manhã no horizonte sem fazermos nada trazendo calor, luz e força à Terra.. "de graça". 



- A beleza do Universo em suas variadas formas.


- A variedade de formas das coisas que existem.






 - Porque existe beleza?



- Porque existe cores ao invés de monotonia?



- Porque existe o Arco-íris? Qual é sua função, em um plano evolutivo?


- Porque o céu é azul e suas cores combinam?


- Porque a noite as estrelas parecem que estão embelezando o céu como se tivessem sido feitas para nós?



- Porque existem paisagens? 





-  Porque existe música ao invés de ruído?



- Porque existe inteligência?


- Porque temos consciência? 


- De onde vem os talentos? De onde vem os dons? Porque cada pessoa é única?



- Como explicar a existência do amor? Ou, porque gostamos de ser amados?


- Como explicar a vida? Porque existe vida? 



- Como explicar o fato de todos termos liberdade de escolher o bem ou o mal?




- Porque existe compaixão? Porque isso nos sensibiliza tanto?


- Porque existe "família" e isso nos faz tão bem?



- Porque a água que precisamos para beber brota espontaneamente do solo?


- Porque a água cai do céu em gotas regando a Terra?



- Porque a semente quando plantada, cresce sozinha e vira o nosso alimento? De onde vem sua vida?


- Como as abelhas podem construir "hexágonos" e produzir mel?



- Porque os animais nos são submissos? Porque eles tem capacidade de nos amar? Como entender isso em um plano evolutivo?


- Porque parece que fomos feitos para este lugar? A atmosfera, as plantas, a água, a terra.. parece que nos adaptamos em tudo e tudo nos agrada. 


- Porque existem alimentos das mais variadas formas e tipos que parecem que foram desenhados na natureza para nós consumirmos? Como entender isso em um plano evolutivo?



- De onde vem as leis que regem a natureza em harmonia desde o Universo até a célula? 

                            





- Porque achamos que este produto foi criado por alguém com inteligência...

- ... enquanto "este" veio do acaso?!



- Como explicar este evento em um plano evolutivo?



Bem, a arte dá testemunho do artista. A criação dá testemunho do criador. Tente entender tudo isso acima, como vindo "do nada". Não faz sentido algum..

Crê nisso?


__________________

Salvo indicação contrária, todas as referências bíblicas neste texto são da:
SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL. A Bíblia Sagrada. Revista e Atualizada no Brasil. 2° ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993.
IMAGENS: Google.