terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Uma das reflexões sobre o natal - a volta de Jesus



O ponto mais importante do natal, embora a data seja questionada, é o nascimento do Cristo, o messias das profecias. 

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre.”Isaías 9:6 e 7

Este nascimento supera em muito qualquer presente ou luz que queira brilhar acima dEle nesta festiva ocasião. 

A luz de Jesus supera qualquer outra coisa por que Deus enviou um presente que nunca conseguiríamos comprar - a salvação eterna. As luzes se apagam, os presentes se estragam, a vida passa, mas, aqueles que têm o Filho (o enviado de Deus), viverão para sempre:

"Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". Romanos 6:23

Naquela preciosa noite, a coisa mais fantástica aconteceu, um milagre: Deus entrou na história humana, se tornou um conosco - Emanuel é "Deus conosco" (Mateus 1:23)

Aquele bebê na manjedoura, nos traz várias reflexões espirituais, mas uma delas, a que quero trazer, é a certeza de Sua volta. O tempo que Jesus passou de 33 anos aqui não foi suficiente, Ele quer mais tempo conosco, para isso está nos preparando uma eternidade:

"Vou preparar-vos lugar, e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também". João 14:2 e 3

Precisamos lembrar que o natal (seu nascimento) aponta para o Seu retorno, a grande consolação do segundo advento.


A primeira vinda de Jesus foi uma das etapas do longo e elaborado plano da redenção, a esperança já existia, ela apenas não tinha "nascido". 

“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miquéias 5:2

Seu nascimento nos dá testemunho de que ocorrerá a segunda vinda, que também faz parte do mesmo plano. 

Jesus ainda não terminou sua árdua tarefa da obra de salvação, ainda estamos em um mundo mau. Acredite, precisamos sair dele.  

Ele nasceu (Mateus 1:24), morreu (Mateus 27:50), ressuscitou (Mateus 28:6), intercede por nós (Hebreus 8:1) e ao finalizar Sua obra de redenção lá no céu, virá nos buscar (Mateus 24:30) finalizando o resgate de nossa vida e história para todo o sempre! 

As profecias se cumpriram uma vez no exato momento do relógio de Deus: 

“Vindo porém, a plenitude do tempo, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher.” Gálatas 4:4 

Esta é a garantia que as profecias se cumprirão de novo: 

"Virei outra vez." João 14:3.

Um feliz natal na esperança que em breve veremos nosso Salvador! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário